quarta-feira, 2 de abril de 2008

EDUCAÇÃO FISICA PROGRESSISTA "PAULO GHIRALDELLI JR. - SÃO PAULO, SP

Na Educação Física Progressista, como o titulo nos diz, as fases tem sempre uma evolução no decorrer dos tempos, uma preocupação com a saude, com a defesa da pátria , onde uma seleção natural onde a coragem e vitalidade era norma básicas. a Ed. Fisíca também tem suas preocupações educativas uma forma de colocar por completo todas as praticas educacionais.
Com Objetivos de valorização individual ou ate mesmo coletivo parte da formação física uma maneira de preparo para cultuar atletas no qual sobressai fisicamente sobre os outros. Diferentemente de todas as outra fases da Educação Física, a "Popular" esta voltada mesmo ao contesto geral da pratica e movimentação do corpo. Portanto as fases e forma da educação para saúde do corpo, vem evoluindo na pratica para a saúde, defesa, soberania, vencer para sobressair e ate mesmo uma forma mais dinâmica para praticar em forma de representação cultural

3 comentários:

junior disse...

Prezado colega Robson,
perscebo que você tem bom desempenho com as palavras escrita mais você se prendeu a um item e deixou os outros de lado
antenciosamente,
Nilton Mendes

Fundamentos e Concepções Educação Física Esporte disse...

Prezado Robson,
Arrume o título da seguinte forma:
Resumo: GUIRALDELLI JUNIOR, Paulo. Introdução; As filosofias subjacentes às concepções de educação física. Educação física progressista: a pedagogia crítico-social dos conteúdos e a educação física brasileira. São Paulo: Edições Loyola, 1998.
Lembrando que um resumo deve ser escrito cumprindo os critérios de: exposição do tema central (primeiro), exposição da perspectiva do texto (segundo) e apresentação dos argumentos do texto (terceiro). Cada um dos três critérios vale 0,3. a soma dos três dá 0,9. O 0,1 para atingir 1,0, é referente à sua autonomia na escrita. Sua nota: 0,7.
Quanto ao seu resumo propriamente, você deveria ter escrito “no texto” ou “conforme o autor”, já que “Educação Física progressista” já está contido no título. De outro modo, você demonstra ter tentado apresentar o texto antes de especificar suas partes no resumo, algo que está correto, porém, deveria ter feito isso apresentando o “tema central”: “tema central do texto é a apresentação das cinco principais correntes da educação física brasileira segundo a visão de Guiraldelli Junior, cuja perspectiva é história, sociológica, filosófica e crítica”. Isso é uma sugestão. De modo mais específico, cabe algumas correções. O autor não fala de “evolução” referente à transição de uma concepção a outra. Ele simplesmente apresenta cada uma delas em face ao processo pelo qual a educação física passou e vem passando. Falar em evolução é falar em melhora, e na visão do autor, tanto concepção higienista quanto competitivista seguem a mesma lógica do poder. Referente à exposição das cinco correntes no resumo, está coerente mas não essencial. Você não especifica ou apresenta cada uma das concepções e seus respectivos fundamentos ou filosofias subjacentes. Aqui, reforço o comentário de nosso colega Nilton Mendes, pois você acaba por falar apenas da Educação Física Popular. Portanto, tente reduzir a extensão dessa parte. Lembre-se que o exercício de um resumo é justamente escrever pouco para ser essencial e coerente, tal como você esboçou de modo inicialmente razoável.
Atenciosamente,
Prof. Renato Izidoro.

Prof. Marcos Vinícius disse...

Robson
"contesto" = errado
Contexto

Junior
"perscebo" = errado
Percebo